São José surpreende e conquinsta título do Campeonato Amador de Naviraí

Postada por: Jr Lopes | Data 13/11/2012 | Imprimir
São José comemora título inédito conquistado em Naviraí (Foto: Divulgação/Assessoria)


Foi uma conquista que causou surpresa, mas em campo o resultado foi mais do que justo. Com um futebol que misturou técnica e aplicação nos 90 minutos o São José goleou o favorito Atacado Naviraí, por 4 × 2, sagrando-se campeão do futebol naviraiense na 1ª divisão.


É o primeiro título de expressão do São José, uma das equipes amadoras mais antigas do estado. Fundado em 83 em Corumbá e transferido, junto com seu presidente o advogado e funcionário federal Pedro Villa para Naviraí há 10 anos, o time amarelo foi vice-campeão da série prata no ano passado e conquistou a 1ª divisão deste ano.


Jogo disputado no sábado á noite no Estádio Virotão, foi assistido por um bom público. Gilliard abriu a contagem para o Atacado, que se manteve na frente em todo o 1º tempo, mas foi engolido pelo adversário na etapa complementar. O artilheiro Peralta empatou o jogo aos sete minutos e Geniel começou a virada aos nove. Com inteligência e usando os contra-ataques o São José completou com o goleiro Magno cobrando pênalti e Jorge completando o placar. Siel, também de penalidade ainda descontou já nos acréscimos, mas não havia mais tempo, nem força para a reação do Atacado.


A união e o companheirismo foram na verdade o maior segredo da campanha do São José. Do grupo de 20 jogadores, dez são moradores na cidade branca, e se deslocaram pelos 800 kilômetros que distanciam Naviraí a Corumbá em todos os jogos da equipe no campeonato. “Eles são heróis e merecem o título” disse o presidente e técnico Pedro Villa, lembrando que esses jogadores viajaram algumas vezes numa Perua Kombi, para vir para Naviraí. Dos dez Corumbaenses 6 eram titulares e 4 reservas. O time ainda contou com a experiência do goleiro Magno, ex CEN, do volante Tonzinho da base do Jacaré, além de vários outros considerados importantes na conquista.


Ao final da partida, o superintende da Fesnavi, Anderson de Oliveira, falou da importância da existência de desportistas abnegados, como o grupo do São José. Enalteceu a participação das demais equipes, principalmente o comportamento dos jogadores do Atacado que foram derrotados e deixaram o campo com dignidade. O Campeão e Vice receberam troféus, medalha e ainda uma premiação em dinheiro.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br