Jovem é preso e 2 menores apreendidos acusados de roubo de jóias e automóvel em Naviraí

Postada por: Jr Lopes | Data 02/11/2012 | Imprimir
Os detidos são acusados de roubo a mão armada em Naviraí (Foto: Umberto Zum)


Na tarde desta quinta-feira (01), investi, gadores do SIG da Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, prenderam um jovem de 19 anos e apreenderam um menor, que são acusados de serem integrantes de uma quadrilha que invadiu uma casa na avenida Amambai.


A residência pertence a um empresário que foi mantido refém, juntamente com outras pessoas que estavam na residência, sobre a mira de armas de fogo, enquanto a quadrilha praticava o roubo. Após pegarem joias, dinheiro, celulares a quadrilha fugiu em um veiculo Corolla, pertencente ao empresário.


Na fuga, três dos elementos foram deixados próximos à entrada do bairro Vila Nova, sendo o quarto elemento que dirigia o veiculo seguiu a fuga em alta velocidade passado pelo bairro Vila Nova indo sentido ao bairro Jardim Paraíso.


O ladrão prosseguia em sua fuga quando perdeu o controle do veiculo em uma rua de terra que liga os dois bairros, vindo a capotar o mesmo. Após capotar o veiculo o autor tentou fugir e se esconder em meio a uma vegetação próxima.
 

Em busca pelo local, os policias encontram o menor L.L.D, de 16 anos que estava escondido em meio a vegetação e ao ser detido confessou que era ele quem dirigia o veiculo. Com o menor os policias encontraram um simulacro (réplica de uma arma real), que foi usada por ele para cometer o roubo.
 

O menor, que é morador no bairro Jardim Paraíso, foi apreendido. Ele já tem passagem por tentativa de homicídio e porte de droga foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí.
 

Ao tomar conhecimento do caso os Investigadores do SIG, saíram em diligencias pela cidade e durante a tarde desta quinta-feira, lograram êxito em identificar e localizar mais dois integrantes da quadrilha.


As investigações levaram os policiais do SIG até uma residência localizada no bairro Jardim Paraíso, onde lá eles prenderam Leonardo Moreira Vareiro de 19 anos e apreenderam o menor S.O.C, de 17 anos, que foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.


Na Delegacia Leonardo e o menor confessaram o crime e disseram que agiram junto com o outro menor preso horas antes pela Policia Militar. Eles disseram que planejaram o roubo e madrugada desta quinta-feira (01) foram colocar em pratica.


Segundo os três autores, eles juntamente com o outro autor que ainda não foi capturado, chegaram na casa do empresário por volta das 3h30m da manhã, pularam o muro e ficaram escondidos no quintal, até quando por volta das 6h50m, escutaram o barulho da campainha tocar e notaram que a empregada havia entrado.


Eles esperaram a mesma chegar a porta do fundo da casa e momento em que a mesma iria adentrar na residência eles a abordaram e anunciaram o assalto adentrando na casa e rendendo o empresário sua esposa e seus dois filhos.


Os quatro elementos estavam usando tocas na cabeça e armados com uma espingarda de cano serrado e um revolver de brinquedo. Eles contaram em depoimento que colocaram todos trancados em um quarto sendo um deles teria ficado vigiando as vitimas enquanto os outros vasculhavam a casa.


Enquanto a quadrilha praticava o assalto, eles tomaram cervejas e comeram guloseimas que estavam na geladeira. Após pegaram dinheiro, joias, cartões de creditos e celulares, a quadrilha fugiu no carro do empresário.
 

Ambos disseram que a intenção não era roubar o carro, e que eles queriam apenas dinheiros joias e objetos de valores, e que só pegaram o veiculo para fugir.


Nada do que foi roubado até o momento não foi recuperado e nem a espingarda usada por eles foi encontrada. OS três presos contam que a bolsa com tudo o que foi roubado ficou de posse do quarto elemento, até agora não identificado pela polícia e que está foragido.
 

Qualquer pista que possa levar até o quarto elemento que está foragido pode ser dada anonimamente através dos telefones 3461-1215, ou 190.




Fonte: Tanamidianavirai

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br