Naviraí agora tem projeto Cinema na Biblioteca

Postada por: Jr Lopes | Data 01/11/2012 | Imprimir
Projeto foi lançado na tarde da última segunda-feira (Foto: Assessoria)


A Prefeitura de Naviraí através da Fundação de Cultura do município firmou um convênio com a Secretaria Audiovisual do Ministério da Cultura que trouxe para a biblioteca pública municipal Dom Aquino Corrêa o projeto “Cinema da biblioteca” que faz parte do programa Programadora Brasil.


O objetivo do projeto lançado nesta última segunda-feira (29) é ampliar o acesso às produções recentes e aos filmes representativos da nossa cinematografia e que estão fora do circuito de exibição. Assim, a difusão  não comercial em espaços administrados por prefeituras e suas secretarias é fortalecida, contribuindo para promover o encontro do público com o cinema brasileiro, formar platéias e fomentar o pensamento crítico em torno da produção nacional.


O catálogo atual conta com 825 filmes e vídeos de todos os cantos do país, organizados em 255 programas (DVDs), contendo encartes, valorizando a diversidade e as informações sobre o cinema brasileiro. Os filmes são históricos e contemporâneos, curtas, médias e longas-metragens, de todos os gêneros (Animação, Documentário, Experimental e Ficção), que apresentam histórias do imaginário brasileiro e dos seus autores e também histórias que mostram a nossa realidade em seus diversos aspectos. 


O primeiro lote de filmes do projeto inclui 120 títulos digitalizados. No pacote estão obras conhecidas, como A Hora da Estrela, São Bernardo, O Pagador de Promessas, Os anos JK – Uma trajetória política, obras infantis como O Grilo feliz, O cavalinho azul, entre outras.


Segundo a coordenadora do projeto, Assunta Maria Bortolon, os filmes só serão exibidos na biblioteca. “Para assistir é só se dirigir a biblioteca ou ligar no telefone 3461- 5838, e agendar conforme a disponibilidade de horário”, completou a coordenadora lembrando que a relação de filmes está disponível da biblioteca e também pelo site www.programadorabrasil.org.br.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br