Policiais federais em MS encerram greve que durou 70 dias
Após 70 dias em greve, agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul voltaram a trabalhar às 13h30 desta segunda-feira (15), segundo informou o presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul (Sinpef-MS), Jorge Caldas. Ele disse que a decisão foi deliberada em assembleia entre os servidores.
Caldas explica que dos presentes na reunião em Campo Grande, 59 policiais votaram a favor do fim da greve, dois se abstiveram e dois votaram contra. Ele disse ainda que outras assembleias foram feitas pelo interior do estado, deliberando também o fim da greve. “Temos cinco delegacias pelo interior, com cerca de 20 a 25 agentes. Cada delegacia fez uma reunião com seu público interno”, explicou.
Conforme Caldas, as reivindicações da greve foram enviadas ao Ministro da Justiça.
“Pedimos a reestruturação da carreira policial, dos salários e das condições de trabalho por conta de estarmos em região de fronteira. Estamos aguardando a resposta, mas sabíamos que com a greve, a resposta não seria imediata. Esperamos que nos próximos meses tenhamos uma definição e no próximo ano consigamos atingir nosso objetivo”, disse.
Ainda conforme o presidente, nesta segunda-feira a greve completou 70 dias. No decorrer da paralisação, 70% do efetivo estadual aderiu ao movimento, o que significa quase 200 servidores em todo o estado.
Fonte: G1/ MS
www.naviraidiario.com.br