Naviraí: Ato público por mais segurança pública será realizado

Postada por: Jr Lopes | Data 27/11/2009 | Imprimir
Encontro discutiu estratégia para o ato publico (Foto: Jota Oliveira)


O aumento dos índices de violência no município, principalmente com a onda de assaltos de veículos, na maioria dos casos com reféns, tem despertado preocupação do poder público e segmentos organizados da sociedade. Iniciativa da Câmara de Vereadores está propondo a realização de ampla campanha para despertar a sociedade como um todo, bem como os organismos de segurança para enfrentamento do problema.


O movimento conta, além do Legislativo, com apoio da Prefeitura, do Ministério Público Estadual, Conselho Comunitário de Segurança, Policias Civil e Militar e os meios de comunicação da cidade. O presidente da casa, José Odair Galo (PDT), dono da iniciativa e o prefeito Zelmo de Brida (PMDB) já encamparam o movimento, que terá no próximo dia 10/12 uma grande reunião para discutir o assunto.


Em um encontro realizado ontem á noite na Câmara, representantes de entidades, decidiram os encaminhamentos da campanha. O movimento objetiva, entre outras, envolver representantes de todas as entidades, clubes de serviços, associações, empresas e até segmentos religiosos.


No ato programado para o dia 12, serão extraídas as reivindicações de Naviraí, através de assinaturas de representantes das entidades e da comunidade em geral, que serão encaminhadas para a Secretaria de Segurança Pública. Na oportunidade também será deflagrada uma ampla campanha nos órgãos de comunicação, principalmente no rádio, com veiculação de spots contendo informações sobre cuidados com a segurança.


O comandante geral da Policia Militar do Estado, Cel Carlos Alberto Davi dos Santos, assim como o secretário de Segurança Pública, Wantuir  Jacini, serão convidados a participar do evento. De antemão o comandante do 12ºBPM de Naviraí, Ten Cel Daniel Benevides, confirmou participação, inclusive para proferir uma palestra sobre o tema.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br