Google retira vídeos contra candidato de MS do YouTube, diz diretor

Postada por: Andrey Vieira | Data 28/09/2012 | Imprimir


A Google Brasil começou a remover no início da noite desta quinta-feira (27) os vídeos do YouTube que contêm acusações contra o político Alcides Bernal, candidato a prefeito de Campo Grande pelo Partido Progressita. A informação consta em nota oficial encaminhada pela assessoria de imprensa da companhia e assinada pelo presidente da corporação, Fábio Coelho.


A retirada atende a um pedido da Justiça e a desobediência à ordem acarretou a detenção do executivo na última quarta-feira (26), além da retirada do site de compartilhamento de vídeos do ar na capital sul-mato-grossense.


Conforme a nota, a plataforma tem como objetivo ser uma comunidade em que todos os usuários têm a possibilidade de expressar-se por meio das imagens postadas, sendo como exemplo da liberdade de expressão.
Quando o vídeo é denunciado, segundo o texto, a empresa analisa as imagens e só as remove quando julgar necessário. Se o conteúdo é considerado ilegal no país onde foi postado, a restrição só acontece após ordem judicial.


“Como o Google é profundamente comprometido com a luta pela liberdade de expressão, constantemente contestamos ordens que acreditamos não estarem corretas”, fala a nota. Desta forma, como os recursos da Google Brasil contra a decisão da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul não foram aceitos, a empresa, conforme o comunicado, vai cumprir a demanda.


“Estamos profundamente desapontados por não termos tido a oportunidade de debater plenamente na Justiça Eleitoral nossos argumentos de que tais vídeos eram manifestações legítimas da liberdade de expressão e deveriam continuar disponíveis no Brasil”.




Fonte: G1/ MS

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br