Concurseiro deve focar em áreas, não em vários concursos, diz especialista
É melhor focar os estudos em apenas um concurso público ou em vários ao mesmo tempo? O Bom Dia MS foi atrás das respostas com especialistas no assunto.
Para o diretor de cursinho Onei Fernando Savioli, o candidato deve ter foco não em um único concurso, mas, pelo menos, em uma linha de estudos. Por exemplo, se a carreira desejada é a de auditor fiscal, o candidato não deve investir em uma área que não domina.
"Aquele que faz tudo quanto é concurso dificilmente passa. Aquele que se direciona, prestando concurso na área administrativa, pega as matérias básicas. Com isso o candidato ganha de dois a três anos de estudo", diz.
Guilherme Denadai, de 23 anos, é formado em odontologia pela e conseguiu ser aprovado, sem ajuda de cursinho, no concurso público da Prefeitura de Porto Alegre. "Dá um alívio, uma sensação de missão cumprida. O que me esforcei aqui não foi perda de tempo. Fiquei muito feliz", diz. Casos como o de Guilherme são exceção, porque o mais comum é ver milhares de candidatos passarem longos períodos nas salas dos cursos preparatórios.
Savioli diz que hoje em dia está mais difícil para os candidatos se darem bem nas provas, porque a concorrência é maior. "O que passa no concurso é aquele cara focado, você as vezes conversa com ele, ele tá falando de concurso, fala alguma outra coisa, ele fala e esquece. ele tá sempre falando algum assunto. então, a pessoa vive aquilo.
Fonte: CG News
www.naviraidiario.com.br