Naviraí: Gallo cobra explicações sobre falta de energia e água no município

Postada por: Jr Lopes | Data 24/11/2009 | Imprimir
Presidente do Legislativo demonstra preocupação com o fato ocorrido em Naviraí (Foto: Jr Lopes)


O presidente da Câmara Municipal de Naviraí, vereador José Odair Gallo (PDT) em seu discurso na tribuna durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira (23), abordou diversos assuntos, entre eles, a falta de energia e consequentemente de água que ocorreu em Naviraí, quando 80% da população ficou sem receber água potável em suas residências.


O vereador demonstrou preocupação com o episódio que afetou de forma direta a maioria dos naviraienses. De acordo com o presidente do Legislativo Municipal, neste episódio ficou evidente que falhas houveram, especialmente pelo fato de que o número de eletricistas que atuam na Enersul de Naviraí demonstra ser insuficiente. “Desde sua privatização a quantidade de eletricistas que trabalham na Enersul local diminuiu drasticamente e o episódio desta semana demonstrou a evidência disso”, disse Gallo na tribuna.


No entendimento do parlamentar debates sobre o assunto devem ser promovidos para que soluções sejam encontradas e a população não seja penalizada. “Há que se encontrar uma saída. O Procon já deverá notificar a Enersul para que explicações sejam dadas. Se for necessário essa Casa de Leis também convocará a gerência do escritório da Enersul para que preste esclarecimentos à população sobre o ocorrido. O que temos que detectar é onde e porque houveram as falhas, para que posteriormente as devidas providências para solucioná-las sejam tomadas”, finalizou.




Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br