Prefeitura de Naviraí faz licitação para construir 732 casas populares
A Prefeitura de Naviraí concluirá na próxima segunda-feira (20) a licitação do terceiro lote, com 314 unidades habitacionais, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. No mês passado já tinha sido feita a licitação de outros 2 lotes, sendo o primeiro com 182 unidades e o outro com 236 moradias, totalizando 732 novas casas que serão construídas ao lado do bairro Vila Nova.
De acordo com o prefeito Zelmo de Brida, o município foi selecionado pelo Ministério das Cidades no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 por se enquadrar no Grupo 3 – modalidade de Urbanização de Assentamento Precários, conforme disposto na portaria nº 644, de 22 de dezembro de 2010. O programa visa atender famílias que moram em área de risco e degradante.
Para construção dos empreendimentos será investido em torno de R$ 30 milhões, através do recurso do Fundo de Arrendamento Residencial por meio do Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV – FAR. Esse é o resultado da parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal.
Nesta segunda fase, o programa Minha Casa, Minha Vida pretende construir 2 milhões de moradias até 2014 em todo o país. A faixa de renda das famílias beneficiadas também foi reduzida.
Com as novas 732 unidades a serem construídas, a atual gestão aproxima de 3 mil casas construídas e entregues em Naviraí. Os novos conjuntos habitacionais terão a exemplo do que ocorreu com o bairro Vila Nova infra estrutura como rede de drenagem e pavimentação asfaltica.
“Tínhamos uma meta de 1.500 unidades que felizmente foi superado” diz o Prefeito Zelmo. Ele destaca o apoio recebido da bancada federal e crédito que Naviraí desfruta junto aos governos do estado e união.
Fonte: Assessoria
www.naviraidiario.com.br