Naviraí: Procon irá notificar a Enersul

Postada por: Jr Lopes | Data 23/11/2009 | Imprimir
Reservatório da Sanesul chegou a ficar com apenas 10% de sua capacidade devido à falta de energia (Foto: Jr Lopes)


O diretor executivo do Procon de Naviraí, Felipe José dos Santos, informou no final da tarde desta segunda-feira (23) que a Enersul será notificada nos próximos dias para prestar esclarecimentos sobre a falta de energia que iniciou às 17h de ontem (22).


A notificação, de acordo com Felipe, é motivada pelo longo período em que os poços artesianos da Sanesul ficaram sem funcionar devido à falta de energia elétrica.


Segundo informou o gerente regional da Sanesul, Paulo Nepomuceno, os dois reservatórios que abastecem Naviraí, que juntos possuem uma capacidade de armazenamento de 4 millhões de litros de água, ficaram sem receber água das 17h de domingo até as 9h desta segunda-feira.


O longo período sem receber água dos poços artesianos fez com que os reservatórios quase secassem, chagando a ficar com apenas 10% de sua capacidade de armazenamento. Com isso 80% das residências que são atendidas pela Sanesul ficaram sem água.


Nepomuceno afirmou que somente após a meia-noite desta segunda-feira os reservatórios atingiriam sua capacidade máxima e o abastecimento de água seria normalizado no município.


O diretor executivo do Procon de Naviraí, Felipe José dos Santos, disse ao Naviraí Diário que a Sanesul acionou o órgão para que este notifique a Enersul.


Além da própria Sanesul, diversos consumidores também foram ao Procon para reclamarem sobre o longo período que estiveram sem receber energia elétrica.


Ventos


A falta de energia foi provocada por ventos que atingiram Naviraí na tarde deste domingo. Em diversos pontos da cidade cabos foram quebrados, a maioria por queda de galhos de árvores sobre a rede.


Redução de profissionais


Antes de ser privatizada, em novembro de 1997, a Enersul chegou a ter 10 eletricistas que trabalhavam em Naviraí, além de um eletrotécnico, que comandava a equipe de eletricistas. De lá para cá a cidade cresceu, surgiram novos bairros e atualmente a Enersul conta com 4 eletricistas.


O Procon deverá notificar a Enersul em 10 dias.




Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br