Lutador de Naviraí estreia no MMA profissional com vitória

Postada por: Andrey Vieira | Data 13/08/2012 | Imprimir
Luan Chagas naviraiense foi o destaque do Face The Danger realizado no final de julho em Curitiba (Foto: Divulgação)


Seguindo a risca a máxima de que “a primeira impressão é a que fica”, o naviraiense Luan Chagas, 19 anos, estreou e bem na categoria profissional do MMA (Artes Marciais Mistas) no dia 28 de julho, em Curitiba-PR. O adversário de Luan foi Alessandro Morales, 38 anos, de Salvador-BA.


CONFIRA MAIS FOTOS NO FINAL DA MATÉRIA



A luta (até 84 quilos) entre os dois, foi a principal de 12 que aconteceu na mesma noite na capital do Paraná. No combate entre Luan Chagas e Alessandro Morales, o lutador de Naviraí deixou ótima impressão ao definir ainda no primeiro round. Luan não tomou conhecimento do oponente, que mesmo sendo experiente no MMA, não suportou os golpes do naviraiense, que fez a diferença no solo, derrubando e montando em cima do oponente, para em seguida aplicar seguidos socos que obrigaram o árbitro a encerrar a luta, decretando a vitória por nocaute técnico de Luan Chagas.


O resultado agradou a equipe (Gile Ribeiro), a qual Luan faz parte e após meses de preparação com treinos diários de 8 horas de manhã e a noite, o lutador foi recompensado com uma boa estreia no MMA profissional.


Luan esteve em Naviraí onde ficou por 8 dias e no domingo, 5 de agosto, retornou a Curitiba onde reiniciou os treinos visando a próxima luta, que deve acontecer entre o final de agosto e início de setembro, contra um adversário a ser definido nos próximos dias.


Assim como o confronto de estreia no MMA profissional, a segunda luta também deve ocorrer na capital do Paraná. Trajetória Luan Chagas foi adepto do karatê dos 7 aos 15 anos de idade. A cerca de quatro anos passou a praticar o Jiu-jitsu, Muay Thai e posteriormente o MMA. A três meses Luan passou a fazer parte da equipe de lutadores profissionais de MMA da equipe Gile Ribeiro, em Curitiba.


Luan explicou que quando foi para Curitiba seu intuito era de apenas estudar e trabalhar. No primeiro contato que teve com MMA, se identificou e decidiu que era o que queria doravante. “Não me vejo fazendo outra coisa de agora em diante. O MMA é um conjunto de lutas, que vem crescendo no Brasil e no mundo. Também quero crescer neste meio e para isso só mesmo com muitos treinos e dedicação”, finalizou Luan que aproveitou para agradecer o apoio da família, em especial do primo Fábio Chagas e do tio José Chagas do Supermercado Chama, em Naviraí.


Fonte: Jr Lopes (Da redação)

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br