Naviraí: Falta de energia deixa 80% da população sem água

Postada por: Jr Lopes | Data 23/11/2009 | Imprimir
Torneiras de diversos bairros da cidade ficaram sem água (Foto: Jr Lopes)


Os fortes ventos que atingiram Naviraí por volta das 17 horas deste domingo (22) afetou de forma drástica o fornecimento de água potável à população.


De acordo com o gerente regional da Sanesul, Paulo Nepomuceno, os postos de captação de água ficaram sem energia até às 9 horas da manhã desta segunda-feira (23) e somente após o atendimento da Enersul, que conseguiu restabelecer a falta de energia, os poços começaram a “mandar” água para os dois depósitos que são instalados na avenida Dourados e possuem capacidade de armazenar 4 milhões de água (2 milhões em cada).


Durante o período em que a falta de energia impediu o bombeamento da água, os dois reservatórios chegaram a ficar com apenas 10% de sua capacidade de água. Este fato fez com que 80% da população ficasse sem água.


O gerente regional da Sanesul estima que somente após à meia-noite desta segunda o fornecimento de água será normalizado. Até lá, alerta Paulo Nepomuceno, os consumidores devem economizar e evitar lavar calçadas e automóveis, por exemplo.


Paulo Nepomuceno, explicou ao Naviraí Diário que somente os Bairros mais baixos, como o Eucalipto, a água não faltou. “Aqueles bairros em que a topografia ajudou não foram afetados, porém mesmo neste locais é importante que haja o racionamento de água até os dois reservatórios sejam reabastecidos”, explicou.


Como boa parte da cidade está sem água, não está sendo armazenado nos reservatórios. Toda água que é enviada aos dois reservatórios está sendo utilizada para atender os consumidores e assim ir restabelecendo o fornecimento gradativamente.




Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br