Brasil repete fiasco de 84 e 88 no futebol e fica apenas com a prata

Postada por: Jr Lopes | Data 11/08/2012 | Imprimir
Seleção perde do México e fracassa de novo no futebol (Foto: Reuters)


A seleção brasileira masculina de futebol perdeu por 2 a 1 para o México na decisão pela medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres, neste sábado, em Wembley. O atacante Peralta fez os dois gols da seleção mexicana. Hulk descontou para os brasileiros.


Com a conquista do ouro inédito, os mexicanos debutaram pela terceira vez em um título com o Brasil como vice.
 

O time de Mano Menezes repete a prata dos Jogos de Los Angeles-1984 e Seul-1988. O Brasil continua sem conquistar a tão desejada medalha de ouro olímpica. Em Atlanta-1996 e Pequim-2008, ficou com o bronze. É o primeiro ouro do México na Olimpíada de Londres.


O JOGO


O treinador Mano Menezes resolveu manter o esquema 4-4-2 com Alex Sandro no meio de campo. A formação ruiu com 28s, quando Rafael saiu jogando mal, o México recuperou a bola e Peralta chutou rasteiro na meta de Gabriel.


O Brasil, atordoado pelo gol-relâmpago, demorou a entrar na partida, enquanto os mexicanos disputavam todas as jogadas como se fossem as últimas de suas vidas.


Neymar teve que buscar bola na defesa, tamanha a dificuldade da seleção em atacar o rival. Alex Sandro não conseguiu repetir o desempenho ante a Nova Zelândia e foi sacado aos 31min. Hulk entrou no seu lugar.


Assim, o Brasil voltou a atuar com três atacantes e equilibrou o confronto. Em um chute forte de Hulk, o goleiro Corona espalmou e Leandro Damião não aproveitou. A seleção continuou a pressionar o México, mas esbarrou nas falhas de conclusão.


No segundo tempo, a equipe de Mano continuou melhor, só que dava espaços na defesa. Aos 18min, Fabian aproveitou uma falha do capitão Thiago Silva, invadiu a área brasileira, finalizou de costas e a bola explodiu no travessão de Gabriel.


Cinco minutos depois, Peralta apareceu livre na pequena área, fez o gol, mas ele estava impedido.


Com a necessidade do empate, Mano colocou o atacante Pato no lugar do volante Sandro. Porém, quem quase marcou foi o México, em uma falha do goleiro Gabriel.
 

Aos 29min, de tanto perder oportunidades, o México chegou ao segundo tento em uma cabeçada de Peralta.


Já no fim da partida, Rafael tentou dar um toque de letra antes de ser substituído por Lucas e discutiu com o zagueiro Juan. Peralta saiu para ser aplaudido pelos torcedores mexicanos no estádio de Wembley.
 

Aos 46min, Hulk descontou para o Brasil e, no minuto seguinte, Oscar perdeu um gol livre na pequena área.




Fonte: Folha

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br