Acordo permite pagamento de impostos estaduais via Internet

Postada por: Jr Lopes | Data 23/11/2009 | Imprimir


O contribuinte em Mato Grosso do Sul poderá pagar débitos pela Internet, conforme termo de cooperação assinado entre governo do Estado e Banco do Brasil que deve beneficiar 500 mil pessoas e 30 mil empresas no Estado. O acordo foi fechado na sexta-feira (20), durante lançamento do projeto ICMS Transparente, criado para facilitar o acesso aos serviços prestados pela Secretaria de Fazenda. (www.icmstransparente.ms.gov.br)


“O cidadão ou empresa pode fazer qualquer pagamento dentro da página do ICMS Transparente, como débitos de ICMS e IPVA. Isso anteriormente não era possível, a guia era impressa para pagamento no site do banco, caixas eletrônicos ou outros locais”, explica o superintendente regional do Banco do Brasil, Ricardo Lot.


O superintendente do Banco do Brasil afirma que há outras vantagens também para quem fizer o pagamento dessa maneira, com a disponibilidade de opções para quitação através de débito em conta corrente ou poupança, cartão de crédito e uma linha de financiamento exclusiva em 60 parcelas, com taxa de juros de 2,59%.


“É uma linha de crédito que tanto a pessoa jurídica como física poderão ter acesso no momento do pagamento. Na página, aparecerão as opções de quitação e, entre elas, a linha de crédito exclusiva. A parceria assinada hoje é fundamental para o governo, para o Banco do Brasil e, principalmente, para o cidadão”, finaliza.




Fonte: TV Morena

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br