Naviraí: UFMS abre Jornada Educacional nesta terça

Postada por: Jr Lopes | Data 23/11/2009 | Imprimir
Professor José Leal, diretor do campus da UFMS de Naviraí, será um dos palestrantes (Foto: Jr Lopes)


Começa nesta terça (24) e vai até sexta-feira (27), a I Jornada Educacional da UFMS, Campus de Naviraí. O tema central será “Educação escolar na atualidade: reflexões e perspectivas.


A abertura ocorrerá na Câmara Municipal, a partir das 19h, com apresentações culturais e palestra ministrada pelo diretor do campus da UFMS local, professor José Leal Alcione Feitosa Leal.


O evento visa promover reflexões e debates sobre temas educacionais atuais. A Jornada Educacional terá como público alvo alunos dos cursos de Ciências Sociais e Pedagogia da UFMS, bem como acadêmicos e professores das demais instituições de ensino superior da região, além de professores e profissionais da educação das redes de ensino.


A proposição do evento marca a implantação do campus da UFMS em Naviraí em seu primeiro ano de funcionamento, além de divulgar as pesquisas dos docentes, promovendo ensino através das palestras e mesas redondas.


Em suma, o objetivo da Jornada Educacional é: oportunizar conhecimentos acadêmicos propostos pela UFMS, campus de Naviraí; refletir sobre a formação docente no tocante aos desafios da prática pedagógica; contribuir para o processo de formação dos acadêmicos e dos profissionais da educação em atuação.


Serão disponibilizadas 350 vagas e no final serão emitidos certificados de 30 horas para os participantes, com no mínimo 75% de frequência.




Fonte: Jr Lopes

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br