Frente fria deve provocar chuva no Sul do país neste sábado

Postada por: Jr Lopes | Data 03/08/2012 | Imprimir


PREVISÃO PARA ESTE SÁBADO, DIA 4


CENTRO-OESTE

Neste sábado (04) o tempo deve ficar firme e ensolarado em boa parte da região, exceto no nordeste de Mato Grosso, que deve apresentar nebulosidade. Previsão de temperaturas superiores aos 36°C no oeste do Estado e de mais de 33°C no norte de Mato Grosso do Sul.


SUDESTE

Uma massa de ar seco mantém o tempo firme e ensolarado no Sudeste neste sábado, dia 4. A mínima deve ficar em torno de 9°C no sul de Minas Gerais e de São Paulo e, à tarde, a temperatura chega aos 33°C no noroeste de São Paulo e Triângulo Mineiro, 30°C no norte do Espírito Santo e aos 27°C na maior parte dos municípios do Rio de Janeiro.


SUL

O avanço de uma frente fria sobre a região provoca nebulosidade e chuva no Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina. A temperatura deve ficar mais baixa nas primeiras horas do dia, chegando aos 9°C no sul do Estado gaúcho. Já à tarde, a máxima não passa dos 18°C no extremo sul e dos 21°C no centro e oeste do Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, apesar da mudança do tempo, a temperatura permanece elevada, oscilando entre 21°C e 27°C em algumas localidades. Já no Paraná, o dia deve ser de sol e temperaturas elevadas.


NORDESTE

O dia deve ser de pouca chuva entre o Ceará e o Recôncavo Baiano. As temperaturas seguem elevadas, com máxima superior a 33°C no oeste do Maranhão e a 30°C na Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.


NORTE

O tempo volta a ficar seco e ensolarado em Tocantins, centro e sul do Pará e do Amazonas, no Acre e em Rondônia neste sábado, com possibilidade de chuva isolada em algumas localidades da região. As temperaturas devem ser mais altas em relação à sexta-feira e a máxima chega a quase 40°C no Amazonas, Acre, Rondônia e sul de Roraima.


PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS


CENTRO-OESTE

Uma grande massa de ar seco mantém o tempo firme e ensolarado em boa parte do Centro-Oeste no domingo. O calor deve predominar na região, com temperaturas superiores a 36°C no noroeste de Mato Grosso e mais de 33°C no norte de Mato Grosso do Sul e noroeste de Goiás.
 

SUDESTE

A partir de domingo, dia 5, uma frente fria avança pela costa de São Paulo, aumentando a quantidade de nuvens em todo o Estado e no sul e zona da mata de Minas Gerais. Previsão de chuva fraca em algumas localidades da região e de queda nas temperaturas, que não passam dos 21°C no extremo sul de São Paulo e dos 24°C no sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Já no norte do Espírito Santo, os termômetros podem chegar aos 33°C.


SUL

O frio volta com força para o Sul a partir de domingo. A mínima chega aos 4°C na campanha gaúcha, a 6°C no sul de Santa Catarina e a 9°C no sul do Paraná. À tarde, a máxima não chega aos 19°C na maior parte do Estado gaúcho e no sul de Santa Catarina e não passa dos 21°C no leste do Paraná. Já no norte e noroeste paranaenses, os termômetros podem passar dos 30°C.


NORDESTE

O dia deve ser marcado pela presença de nuvens entre o Piauí e o Sergipe. As temperaturas permanecem elevadas, com máxima superior aos 33°C no oeste do Maranhão e dos 30°C na Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. A partir de segunda, dia 8, as chuvas fracas atingem o extremo sul da Bahia e a costa do Rio Grande do Norte e do Ceará.


NORTE

No domingo, as chuvas isoladas prosseguem sobre o norte da região, atingindo Roraima, Amapá e o norte do Amazonas e do Pará. Já na maior parte do Norte, o tempo permanece seco, com predominância de sol e de temperaturas elevadas, que podem chegar aos 40°C em algumas localidades.




Fonte: Somar Meteorologia

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br