Falta de combustíveis atinge 230 postos em Mato Grosso do Sul
Cerca de 230 postos que comercializam gasolina e diesel da Petrobras sofrem com a falta de combustíveis em Mato Grosso do Sul, conforme informou ontem (30) o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis (Sinpetro-MS). O problema começou no início da semana passada porque a distribuidora racionou a venda. A assessoria de imprensa da Petrobras afirmou que a situação caminha para a normalização.
O diretor de comunicação do Sinpetro-MS, Marcos Villalba, disse que o abastecimento ainda está complicado e que a direção regional da distribuidora informou só dará explicações sobre a situação na terça-feira (31). Conforme Villalba, o problema no abastecimento também já ocorre com o álcool. "Como está faltando gasolina, as pessoas migram para o álcool”, afirma.
Segundo a assessoria de imprensa da Petrobras, foi feito trabalho extra no fim de semana para normalizar a oferta de combustíveis em Mato Grosso do Sul.
Entre sábado (28) e domingo (29), de acordo com a Petrobras, foram entregues cerca de 800 mil litros de gasolina e 1,65 milhão de litros de diesel no terminal da distribuidora em Campo Grande.
Entre segunda-feira e terça-feira, o terminal deve receber mais 3 milhões de litros de gasolina e 3,5 milhões de litros de diesel. O transporte dos combustíveis está sendo feito por trem e caminhões-tanque dos polos de Paulínia (SP) e Araucária (PR), de acordo com a assessoria de imprensa da Petrobras.
O problema teve início porque a Petrobras Distribuidora passou a racionar a venda de gasolina e diesel para os postos de combustíveis por conta de problemas no transporte da carga, feita por linha férrea.
Fonte: G1 MS
www.naviraidiario.com.br