Show foi retomado após resgate de feridos

Postada por: Jr Lopes | Data 22/11/2009 | Imprimir


A queda de parte da estrutura metálica de um camarote durante um show do grupo baiano Chiclete com Banana em São José dos Campos, a 97 km de São Paulo, na madrugada deste domingo (22), foi um susto para Marcos Giglio, de 44 anos, presidente da torcida oficial da banda na cidade. Acostumado a eventos do tipo, ele contou que nunca tinha passado por situação semelhante.


A queda da estrutura ocorreu quando já havia passado cerca de uma hora de show. “A banda estava tocando, quando de repente essa parte cedeu. Na hora, o próprio Dell [vocalista do grupo] parou de tocar e pediu para chamarem os bombeiros. O resgate foi rápido. O show ficou uma meia hora parado, depois eles voltaram a tocar”, contou ele ao G1 na manhã deste domingo.


A apresentação, entretanto, foi abalada pelo ocorrido. “É difícil a decisão de continuar. Mas o show envolve pessoas que vieram de fora, a estrutura toda, é difícil julgar. No início foi meio estranho, mas depois retomou a animação. As próprias musicas começaram depois em um tom mais baixo, com mais receio”, disse Giglio.


Segundo ele, foi possível ver que várias pessoas ficaram feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, cerca de 50 pessoas foram socorridas com ferimentos leves para o pronto-socorro Industrial e para o Hospital Clínica Sul. Segundo a TV Vanguarda, cinco vítimas tiveram fraturas.


“Quando você vê o tamanho desse evento, com bastante gente, fica chateado, preocupado. O próprio Dell ficou chocado com isso, é algo ruim, a pessoa está lá para se divertir”, contou Giglio.


De acordo com ele, havia cerca de quatro camarotes diferentes no local. Após o acidente e o resgate dos feridos, apenas um, promovido por um bar da cidade, continuou funcionando. Os outros tiveram as pessoas retiradas.


O show faz parte evento "São José Folia", a micareta promovida na Universidade do Vale do Paraíba (Univap), num circuito de rua projetado, segundo site da instituição, para apresentações de trios elétricos. O evento é realizado pela MKR Eventos e pela Atrás do Trio Eventos.


De acordo com a programação, neste domingo (22) seriam realizadas apresentações das bandas Eva e Tomate. O G1 não conseguiu localizar a Univap nem as organizadoras dos shows para saber se a programação deste domingo será mantida ou cancelada. O Chiclete com Banana também não foi localizado para comentar o ocorrido.


As causas do desabamento ainda são apuradas.




Fonte: G1

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br