Indígena desaparecida é encontrada enforcada em Naviraí

Postada por: Jr Lopes | Data 22/07/2012 | Imprimir


Familiares da indígena de etnia guarani – Elídia Ajala, 53 anos, encontraram o corpo dela no meio de uma mata, nas proximidades do Córrego Tarumã e do acampamento da margem da rodovia BR-163, no município de Naviraí. Ela foi avistada quando estava suspensa no galho de uma árvore, por uma corda improvisada com pedaços de panos amarrados.
 

A família procurava pela índia que havia desaparecido do barraco de lona, onde vivia com o marido e filhos, junto à comunidade Guarani. Na noite anterior, o esposo dela trabalhava em uma borracharia, enquanto ela e uma amiga ficaram no barraco, tomando cachaça. Elas tinham comorado duas garrafas de aguardente e ingeriram durante a noite e a madrugada.


Quando o esposo dela chegou do trabalho, no início da manhã, não encontrou a mulher e os filhos estavam desesperados. Ao fazer buscas pelas redondezas eles e encontraram a mulher, já sem vida.


A Polícia Civil já investiga o caso. O Núcleo de Perícia Técnica esteve no local e o corpo deve ser levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Dourados.




Fonte: Sul News

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br