Naviraí terá três candidatos a prefeito e 96 a vereador

Postada por: Jr Lopes | Data 10/07/2012 | Imprimir
Candidatos registraram candidatura e já podem fazer campanha (Fotos: Orisvaldo Sales/Jota Oliveira)


A Justiça Eleitoral encerrou no dia 5 de julho o prazo para os partidos políticos registrarem suas candidaturas para as Eleições Municipais 2012. Em Naviraí a disputa para prefeito será entre três candidatos. Além da “briga” entre o deputado Onevan de Matos (PMDB) e seu sobrinho, o vereador Leo Matos (PV), a surpresa foi o registro da candidatura do Dr. Ronaldo Alexandre (PSL).


Para as eleições municipais de 2012, serão 96 candidatos a vereador em Naviraí, na briga por uma das treze vagas na Câmara Municipal de Naviraí. Atualmente o Legislativo Municipal trabalha como nove parlamentares. A lista completa dos candidatos pode ser conferida no link http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/FramesetPrincipal.action?siglaUFSelecionada=MS
 

POR AMOR A NAVIRAÍ


O grupo formado pelo vereador Leo Matos e vice Jair Alves (PT), reuniu além do PT e PV, outras sete legendas: PPS, PSD, PTC, PTN, PTB, PC do B, PMN. Serão duas chapas uma na proporcional e outra na majoritária – Por Amor a Naviraí I e II com 47 candidatos a vereador no total. Apenas dois buscam reeleição.
 

NAVIRAÍ PODE MAIS
 

O “Chapão” Naviraí Pode Mais (PSDB, PMDB, PDT, PP e PSDC) encabeçada pelo deputado Onevan de Matos, terá como vice Luiz Bruno (PMDB). O grupo terá 26 candidatos a vereador, sendo que seis buscam reeleição. Já o PT do B, ficou isolado (não coligado), mas terá 20 candidatos a vereador.
 

CHAPA PURA DO PSL
 

Já o PSL que lançou chapa pura tendo como candidato o Dr. Ronaldo Alexandre, terá como vice a secretária Maria Sueli de Lima Pereira. Até o momento foi registrado o nome de três candidatos a vereador.
 

INÍCIO DE CAMPANHA
 

Desde a última sexta-feira (6) os candidatos já estão apitos a realizarem suas campanhas. Também estão liberados os comícios das 8h às 24h. Partidos políticos e coligações podem usar, no período ente às 8h e as 22h, alto-falantes e amplificadores de som nas sedes deles ou em veículos.


Já está proibida a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos e inaugurações. A partir desta data também é proibido que candidatos compareçam a inaugurações de obras públicas.


Dia 18 de Julho termina o prazo para que candidatos, partidos políticos, coligações e o Ministério Público Eleitoral impugnem candidaturas, conforme determina a Lei Complementar nº 64/1.990.


Os eleitores fora do domicílio eleitoral têm até o dia 8 de agosto para requerer a segunda via do título de eleitor.


A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa dia 21 de agosto e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno de votações. Nas localidades em que houver segundo turno, o dia será 28 de outubro.




Fonte: Portal do MS

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br