Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira é instituído no Pólo Naviraí

Postada por: Jr Lopes | Data 06/07/2012 | Imprimir
Solenidade de instalação do GGI-F foi realizada no dia 28 de junho (Foto: Jornal Correio do Sul)


O Diário Oficial do Estado (DOE) traz nesta sexta-feira (6) uma resolução da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) que institui o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fronteira), Pólo Naviraí. A solenidade de instalação do GGI-F foi realizada no dia 28 de junho em Naviraí com a presença do secretário Wantuir Jacini.


Conforme o texto publicado na página 6, vão integrar o GGI-Fronteira membros natos que são titulares dos seguintes órgãos: 12º Batalhão de Polícia Militar; Delegacia Regional de Polícia Civil; 6º Subgrupamento de Bombeiros Militar; Agepen em âmbito local; Unidade Regional de Perícia e Identificação; Departamento de Operações de Fronteira e Secretaria Executiva do GGI Estadual.


Participam também um representante, como convidado, de cada um dos seguintes órgãos ou entidades no âmbito dos municípios de Naviraí e demais cidades componentes do pólo regional: 4º Brigada de Cavalaria Mecanizada; Prefeitura Municipal de Naviraí/MS; Câmara Municipal de Naviraí/MS; Ministério Público Estadual - Naviraí/MS; OAB/MS - Seccional Naviraí/MS; 6º Subseção da Justiça Federal de Naviraí/MS; Polícia Federal de Naviraí/MS; Polícia Rodoviária Federal de Naviraí/MS; Justiça Estadual de Naviraí/MS e Secretaria da Receita Federal.


O GGI-Fronteira, pólo Naviraí se reunirá, em princípio, uma vez por mês ou quantas vezes a situação exigir, sendo coordenado pelo secretário executivo do GGI estadual nas suas atividades e havendo a figura do secretário local, que efetuará o registro e controle das atividades rotineiras e ordinárias.


GGIF – competências e atribuições


O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira é um fórum que objetiva enfrentar de forma articulada o crime organizado nos onze Estados que fazem divisa internacional. Nessa iniciativa, grupos de trabalho atuam em conjunto para ações de repressão ao crime organizado. O gabinete integra as forças de segurança pública das esferas federal, estadual e dos municípios fronteiriços com a finalidade de planejar, coordenar e executar ações de combate aos crimes transnacionais.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br