Geada pode atingir áreas produtoras de milho em Mato Grosso do Sul e no Paraná
A nova frente fria que chegou ao país nesta semana veio acompanhada de frio, principalmente, na região Sul. A alta umidade do ar e as baixas temperaturas aumentam o risco de fenômenos extremos, como a neve e geada.
De acordo com as atuais simulações da Somar Meteorologia, há potencial para geadas nas áreas produtoras de milho do oeste e sul do Paraná e do sul de Mato Grosso do Sul. Segundo os meteorologistas, a geada chega a essas regiões entre a noite de quinta, dia 7, e sexta, dia 8.
Os produtores do Paraná devem ficar atentos. No entanto, como a plantação está em um estágio avançado, as perdas não devem ser superiores a 30%. Já em Mato Grosso do Sul, a preocupação é maior, pois o plantio foi tardio e a planta está mais suscetível a sofrer com o frio.
Para os próximos dias, a chuva generalizada continua no norte do Paraná e em todo o Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O frio avança lentamente para o Sudeste e Centro-Oeste do país e fica mais intenso a partir de quinta. Na quarta, dia 6, a mínima em Pato Branco, no Paraná, será de 4ºC e a máxima não passa dos 17ºC.
Fonte: Canal Rural
www.naviraidiario.com.br