iPhone 5 pode vir com tela flexível

Postada por: Andrey Vieira | Data 19/05/2012 | Imprimir


A nova geração do iPhone, da Apple, pode chegar ao mercado com telas flexíveis. É o que afirma o jornal The Korea Times, que publicou uma entrevista na qual o vice-presidente da Samsung Eletronics, Kwon Oh-Hyun, declara ter um pedido de produção em massa de telas OLED flexíveis para uma grande empresa.


A Samsung é uma das maiores fornecedoras de telas para dispositivos da Apple. Algumas fontes do jornal coreano disseram que, dentro da fábrica, o iPhone 5 já recebeu até o apelido de Yoga iPhone, por ser tão flexível quanto um praticante de yoga.


Kwon se recusou a mencionar o nome da empresa que fez o pedido do componente, mas confirmou que a demanda é para um cliente significativo e que a produção em grande quantidade será iniciada no segundo semestre deste ano. Além disso, uma frase emblemática dita pelo executivo durante a entrevista fez o rumor ganhar ainda mais forças: “A Apple é uma empresa emblemática na indústria, e vai continuar a definir as tendências”.


O vice-presidente da Samsung acredita que as telas flexíveis de OLED - como as fabricadas pela companhia coreana - vão dominar o mercado de smartphones e substituirão o LCD até 2015. O componente tem durabilidade maior do que os que integram os telefones de hoje, além de ser mais fino e mais brilhante que as soluções atuais.


A Samsung também revelou em outubro do ano passado que poderia lançar seus smartphones flexíveis em 2012, mas provavelmente isso não vai mais acontecer, já que seu principal lançamento do ano - o Galaxy S III - chegou ao mercado sem o componente. Resta esperar uma surpresa para o segundo semestre.




Fonte: G1

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br