Fazenda entrega a CPI dados de sigilo fiscal de Cachoeira

Postada por: Andrey Vieira | Data 16/05/2012 | Imprimir


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito criada para investigar o elo de políticos e empresários com o bicheiro Carlinhos Cachoeira recebeu do Ministério da Fazenda os dados referentes ao sigilo fiscal do bicheiro.


O material, composto por 12 folhas e um CD, foi encaminhado pela sub-secretaria de Fiscalização do ministério. De acordo com a secretaria de CPI, os parlamentares integrantes da comissão poderão analisar os documentos a partir desta quarta (16).


O material já foi digitalizado, e será disponibilizado por meio dos 10 computadores instalados na sala da CPI, seguindo as mesmas regras de segurança utilizadas para os demais documentos que foram entregues à comissão pela Justiça. Os parlamentares que forem analisar os documentos precisarão deixar aparelhos eletrônicos ao entrar na sala e não poderão fazer cópias dos documentos. A sala onde estão os computadores é vigiada por câmeras de segurança.


O requerimento aprovado pela CPI que pediu a quebra do sigilo foi de autoria do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). O documento pedia que fossem abertos os dados sigilosos dos últimos 10 anos, período que vai além das investigações já realizadas pelas operações Vegas e Monte Carlo (iniciadas em 2009 e 2011, respectivamente). A secretaria da CPI não informou se o período de abrangência das informações enviadas incluem mesmo últimos 10 anos ou se dizem respeito apenas a anos mais recentes.




Fonte: G1

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br