Confirmada a segunda morte por gripe A do Mato Grosso do Sul

Postada por: Jr Lopes | Data 25/08/2009 | Imprimir
A vítima é um homem de 31 anos, morador da própria cidade, que morreu no dia 19 de agosto (Foto: Divulgação)


A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados confirmou ontem, dia 24 de agosto, a primeira morte no município por gripe suína (gripe A). A vítima é um homem de 31 anos, morador da própria cidade, que morreu no Hospital Universitário no dia 19 de agosto, onde estava internado desde o dia 4 de agosto.


Ele foi a segunda vítima da doença no Estado. A primeira foi a estudante de pedagogia Ana Paula Elias Guinda, de 24 anos, que morreu no dia 3 de agosto no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, com um quadro de pneumonia aguda e teve a casa da morte confirmada como gripe A na terça-feira passada (18), pela Secretaria Estadual de Saúde.


Além do resultado positivo, a Secretaria de Saúde de Dourados divulgou em seu boletim desta segunda que um outro caso suspeito de vítima da gripe A foi descartado, já que o resultado de seu exame deu negativo, se trata de um jovem de 23 anos, de Ponta Porã, que também morreu no dia 19 de agosto no Hospital Universitário.


Além destes dois casos, as autoridades de saúde do município aguardam o resultado dos exames de mais três pessoas que morreram com suspeita de estarem com a nova gripe, entre elas estão o de uma mulher, de 50 anos, de Amambai, e uma menina de quatro anos, que morreram na sexta-feira (21).




Fonte: Anderson Viegas (TV Morena)

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br