Dourados confirma segunda morte por gripe suína em MS

Postada por: Andrey Vieira | Data 24/08/2009 | Imprimir


Douradense de 31 anos morreu no dia 19 deste mês em decorrência da gripe suína depois de ficar 16 dias internado no HU (Hospital Universitário) – referência regional no atendimento a pessoas com suspeita de infecção por Influenza A (H1N1).

De acordo com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica do município, o paciente apresentou os sintomas no início do mês e foi internado no dia 4, no hospital da Cassems, em Dourados. No dia 8 foi transferido para o HU, onde morreu na semana passada.

A morte por gripe suína – a segunda em Mato Grosso do Sul, foi confirmada nesta segunda-feira por exame do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

“Medidas adicionais nos locais frequentado pelo paciente, como residência e local trabalho, não são necessárias, uma vez que o vírus circula entre a população”, afirmou Roberto Oliveira, epidemiologista da Secretaria Municipal de Saúde em nota divulgada nesta tarde.

Além de confirmar a morte do homem de 31 anos, o Instituto Adolfo Lutz descartou que o rapaz de 23 anos, morto na terça-feira à noite no HU, tenha sido vítima da Influenza A. O resultado do exame desse caso também chegou hoje.

Segundo Roberto Oliveira, o Instituto Adolfo Lutz ainda não enviou os resultados de outras três mortes por suspeita de gripe suína ocorridas em Dourados, entre elas a da menina de quatro anos de idade, morta sexta-feira.


Fonte: Helio de Freitas

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br