Idoso com direito à gratuidade deve reservar passagem com antecedência

Postada por: Andrey Vieira | Data 22/12/2011 | Imprimir


Para idosos que têm direito à gratuidade no transporte intermunicipal, é importante antecipar as reservas e garantir os bilhetes de viagem. O movimento de idosos em busca de gratuidade nas passagens aumentou 15% nas empresas turísticas da rodoviária de Campo Grande, segundo a administração do terminal.


O usuário precisa ter mais de 60 anos para ter direito ao benefício. No momento da inscrição, é obrigatória a apresentação do documento de identidade e de comprovantes de residência e renda de até dois salários mínimos. Em Campo Grande, o pedido pode ser feito na Casa da Cidadania. Já no interior, é preciso procurar a Secretaria de Assistência Social.


Já para viagens rodoviárias internacionais, não existe uma carteirinha específica. O usuário de mais de 60 anos precisa apenas apresentar a identidade e comprovante de residência de até dois salários mínimos. Quem regula o serviço é a Agência Nacional de Transportes Terrestres, e nesse caso, apenas duas vagas são reservadas com desconto integral.




Fonte: G1/ MS

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br