UFGD aprova projeto com a Universidade de Buenos Aires
O Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) aprovou no Programa Centros Associados para o Fortalecimento da Pós-Graduação Brasil-Argentina (CAFP-BA), por meio do Edital CAFG-BA N° 032/ 2011 CAPES/SPU, o projeto "Pesquisas em Educação no Brasil e na Argentina: desigualdades sociais, subjetividade, diversidade e fronteiras".
O projeto visa promover a consolidação do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFGD com vistas à criação/aprovação do Doutorado em Educação; estimular a interação cooperação científico-acadêmica entre Programas de Pós-Graduação das IES envolvidas, especialmente em pesquisas de Educação, Diversidade, Desigualdades Sociais e Inclusão; e promover a mobilização e inserção internacional de docentes-pesquisadores e estudantes de pós-graduação.
Será desenvolvido entre a Faculdade de Educação da UFGD e a Facultad de Filosofía y Letras da UBA (Universidad de Buenos Aires), sob a coordenação no Brasil da professora Magda Sarat e da técnica Eveline Gomes da UFGD. Na Argentina a coordenação é dos professores Claudio Guevara e Victoria Orce.
A parceria da CAPES e do SPU/Argentina tem o intuito de promover parcerias e fortalecimento de pesquisas entre as instituições envolvidas, fomentando estágios de pós-doutoramento para professores e mestrados sanduíches para alunos da pós- graduação, além de ser uma perspectiva de continuidade de trabalhos que vêm sendo desenvolvidos entre professores da Faculdade de Educação da UFGD e da Ciências de la educación da Educação da UBA.
Fonte: Assessoria
www.naviraidiario.com.br