Naviraí: Golpista conta historia de acidente para arrecadar dinheiro
Um homem de aproximadamente 60 anos, cabelos grisalhos meio gordo de pele morena clara, está aplicando golpes nos comércios e em casas da cidade com uma historia de um acidente envolvendo uma família de Naviraí para arrecadar dinheiro.
O homem conta uma historia em partes reais de um acidente que aconteceu no dia 29 de setembro deste ano, onde uma família de Naviraí que estava de viagem com destino a Curitiba-PR, veio a sofrer um acidente chocando-se contra outro carro próximo a cidade de Maringá-PR. Mais o homem mente ao dizer que sua mãe estava junto no carro com a família de Naviraí no momento do acidente, ele diz que ela sofreu ferimentos graves e teve que ser hospitalizada e agora precisa de dinheiro para tratamentos médicos.
Para colocar verdade em sua historia o homem cita o nome de Devanir Honório da Silva, conhecido em Naviraí como Devanir da SUCAN, que foi uma das vitimas do acidente.
A falsa história foi descoberta quando o falsário foi pedir ajuda (dinheiro) para uma pessoa que é amiga da família. Ao contar a historia ele mentiu novamente, dizendo que o acidente teria acontecido próximo a cidade de Dourados. A vitima que sabia da historia verdadeira de imediato dispensou o homem e avisou a família de Devanir informando o fato. Segundo a testemunha o homem estava com uma lista de nomes de pessoas que já tinham sido enganadas com a falsa historia e teriam feito doações em dinheiro para ele.
Em contato com os familiares das vítimas do acidente, eles informaram que no dia do acidente não tinha ninguém de carona com eles, e que no carro viajavam apenas as quatro pessoas da família. A família de Devanir diz também que ficou surpresa em saber que uma pessoa possa está usando de uma historia trágica da qual sua família passou para ludibriar as pessoas e assim arrecadar dinheiro delas.
A família diz que já informou o caso a Policia, e quem ver o souber do paradeiro desse homem que informe a polícia nos telefones (67) 3461-1215, ou pelo 190.
O golpista foi visto pela na ultima vez na manhã de ontem, quarta-feira (07) na área central da cidade, na ocasião ele trajava camisa branca e calça jeans.
Fonte: TanamidiaNaviraí
www.naviraidiario.com.br