Naviraí: Motorista bêbado que atropelou e matou jovem pega 8 anos de prisão
José Pinto Carvalho, de 44 anos, vulgo “Neguinho” foi condenado há 08 de prisão pela morte da jovem Helenice Cristina dos Santos de 18 anos.
A jovem foi atropelada por um caminhão de cor branca, placas AFB-1426, carregado com 20 toneladas de resíduo de madeira conduzido por José Pinto, que se encontrava em visível estado de embriagues.
O acidente ocorreu por volta das 19h30, do dia 7 de janeiro de 2008, enquanto Helenice de frente ao Parque de Exposição de Naviraí, no prolongamento da avenida Amélia Fukuda.
Na ocasião ela foi colhida por trás quando fazia caminhada. O julgamento ocorreu no dia 6 de junho deste ano.
Segundo informações apuradas pela reportagem do site Portal do MS, José não era réu primário. Ele havia sido condenado por tráfico de drogas onde se encontrava preso pelo crime.
Em sua defesa ele alegou que tomou apenas três doses de conhaque e que não tinha a intenção de matar ninguém. Ele disse ainda que não percebeu que bateu em algo após atropelar a jovem.
Após o atropelamento, José fugiu do local sem prestar socorro à vítima, mas ao chegar de frente a Usina de Naviraí, ele veio a tombar a carreta, onde acabou sendo detido.
Ele disse ainda que nunca havia tombado um caminhão e dirigia a mais de 20 anos. José relatou também que estava a 80km/h.
José irá ter que cumprir uma pena de oito anos, dez meses e 20 dias em regime fechado.
Fonte: PortaldoMS
www.naviraidiario.com.br