Naviraí: PróJovem Urbano teve mais de 700 inscritos

Postada por: Jr Lopes | Data 27/10/2009 | Imprimir
CIAT de Naviraí oferece mais 350 cursos profissionalizantes (Foto: Orisvaldo Sales)


Começou na última semana em Naviraí as aulas do Programa PróJovem Urbano. Ao todo, 356 alunos foram selecionados dos 700 inscritos para participar do projeto desenvolvido pelo Governo Federal com total apoio da atual administração do município. O PróJovem Urbano atende jovens com idade de 18 a 29 anos, que ainda não concluíram o Ensino Fundamental, dado lhes esta oportunidade e ainda oferecendo uma renda mensal no valor de R$ 100.


Segundo a gerência de educação de Naviraí, 150 foram matriculados no colégio Milton Dias Porto no bairro Jardim Paraíso e outros 206, na escola Presidente Médici, região central da cidade. O Pró-jovem Urbano além de dar oportunidade aos jovens de concluir o Ensino Fundamental oferece um curso profissionalizante aos participantes com duração de 18 meses.


Segundo informações da gerente de Núcleo de Educação da GEMED, Dagmar Ricco Santelli, o município de Naviraí superou as expectativas dos organizadores do Pró-jovem urbano no estado, com mais de 700 pessoas. “Essas inscrições foram enviadas para Campo Grande, onde a coordenação estadual do Pró-jovem fez a seleção destes 356 alunos”, explica Dagmar.


A diretora pedagógica do Pró-jovem urbano no MS Leysa Cardoso, ressaltou o empenho da administração municipal através da gerência de educação para que as aulas fossem iniciadas. Para ela, o município superou as metas previstas no número de inscritos. “Naviraí está de parabéns, se sobressaiu com relação a outros municípios, houve uma participação mútua de vários segmentos que nos proporcionaram uma maior facilidade e tranquilidade para o andamento do PróJovem em Naviraí”, disse Leysa Cardoso, que ressaltou o grande número de inscritos no município.


Prójovem Trabalhador

O CIAT (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador) comunica que há outras 350 vagas disponíveis no município para o PróJovem Trabalhador. Assim como o PróJovem Urbano, poderão participar jovens com idade de 18 a 29, a diferença é que podem participar pessoas que já conclui o ensino médio.


Ao todo estão sendo oferecidos oito cursos profissionalizantes; administração, alimentação, beleza e estética, madeira e móveis, metalmecânica, serviços domiciliares, sucroalcooleiro e vestuário. As inscrições poderão serem feitas até o dia 30 de outubro no Ciat.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br