Senai encerra amanhã as inscrições para cursos técnicos
O Senai encerra, nesta terça-feira (30/08), as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de 1.240 vagas nos cursos de educação profissional técnica de nível médio de automação industrial, alimentos, edificações, eletrotécnica, logística, manutenção automotiva, mecânica, segurança do trabalho, mineração, vestuário e química distribuídos nas unidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas. Os interessados podem se inscrever ao custo de R$ 30,00 por meio da Internet no endereço eletrônico www.fiems.org.br.
Segundo o gerente de educação e desenvolvimento tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, as provas serão aplicadas no dia 4 de setembro com início às 8 horas nas unidades da entidade onde estão distribuídos os cursos de educação profissional técnica de nível médio. “O gabarito estará disponível aos interessados nas unidades operacionais do Senai no dia 5 de setembro e também no portal www.fiems.org.br”, informou, acrescentando que a lista de aprovados também será afixada nos murais das unidades da entidade no Estado e divulgada pela Internet em 12 de setembro.
Com relação ao período e horário das matrículas, os candidatos aprovados na primeira chamada deverão procurar a unidade onde farão o curso nos dias 14 e 15 de setembro, das 7h30 às 11 horas, das 13h30 às 17 horas e das 19h30 às 21 horas, enquanto os aprovados na segunda chamada terão de 19 a 21 de setembro, também das 7h30 às 11 horas, das 13h30 às 17 horas e das 19h30 às 21 horas, sendo que os cursos terão início no próximo dia 23 de setembro. No ato de matrícula, os candidatos deverão apresentar, original e cópia, da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do título de eleitor (quando maior de idade), do histórico escolar do Ensino Médio e do CPF, além de duas fotos 3x4 recentes.
Distribuição dos cursos
Em Campo Grande, os cursos disponíveis são de automação industrial (60 vagas/vespertino e noturno), edificações (60 vagas/matutino e vespertino), logística (40 vagas/matutino e vespertino), manutenção automotiva (30 vagas/vespertino), mecânica (60 vagas/vespertino e noturno), segurança do trabalho (80 vagas/vespertino) e vestuário (40 vagas/vespertino e noturno), enquanto em Corumbá são oferecidos os cursos de mecânica (35 vagas/noturno), mineração (35 vagas/noturno), eletrotécnica (105 vagas/vespertino e noturno), química (70 vagas/vespertino e noturno) e segurança do trabalho (70 vagas/vespertino e noturno).
Já em Dourados são oferecidos os cursos de alimentos (30 vagas/matutino), mecânica (30 vagas/noturno), segurança do trabalho (30 vagas/noturno) e vestuário (25 vagas/noturno). Na cidade de Naviraí são oferecidos os cursos de eletrotécnica (60 vagas/matutino/noturno), mecânica (30 vagas/noturno), química (30 vagas/noturno) e segurança do trabalho (30 vagas), enquanto em Nova Andradina tem o curso de mecânica (30 vagas/noturno).
Em Rio Verde há os cursos de química (30 vagas/noturno) e eletrotécnica (35 vagas/noturno), sendo que em Sonora tem o curso de eletrotécnica (35 vagas/noturno). Na cidade de Três Lagoas são disponibilizados os cursos de eletrotécnica (40 vagas/noturno), mecânica (40 vagas/noturno), química (40 vagas/noturno) e segurança do trabalho (40 vagas/noturno).
Fonte: Assessoria
www.naviraidiario.com.br