Ato em apoio a Moka reúne 45 prefeitos e dezenas de parlamentares

Postada por: Jr Lopes | Data 23/10/2009 | Imprimir
Deputado é recebido com festa em manhã de manifestação a sua candidatura às prévias do PMDB para o Senado (Foto: Victor Chileno)


Foi lançada nesta sexta-feira (23) a candidatura do deputado federal Waldemir Moka às prévias do PMDB, marcadas para março de 2010. O ato reuniu 44 prefeitos, deputados estaduais e federais, vereadores, simpatizantes e filiados do PMDB. O cerimonial estimou a presença de cerca de 350 pessoas.


Proposto pelos deputados estaduais pelo PMDB Akira Otsubo, Junior Mochi, Maurício Picarelli, Celina Jallad e Youssif Domingos, o ato público começou às 9 horas, no prédio do Legislativo estadual, no Parque dos poderes. Participaram também da manifestação políticos de outros partidos, que foram levar seu apoio a Moka.


O prefeito Nelsinho Trad abriu os pronunciamentos dizendo que a manifestação mostra que o partido está coeso em torno do nome de Moka. “Vamos sair daqui unidos, e de mãos dadas mostrar que temos os melhores quadros para 2010”, destacou.


Todos os políticos que ocuparam a tribuna destacaram a lealdade com que Moka conduz sua carreira. O secretario de Habitação, Carlos Marum, lembrou que o companheirismo e a luta incansável sempre foram as marcas registradas do candidato.


“Falo aqui não como secretario ou amigo do Moka, mas como um simples militante do nosso partido. E como tal, sou testemunha da hombridade com a qual ele sempre conduziu sua vida política e pessoal”, afirmou.


Além da presença dos prefeitos e da manifestação de apoio de lideranças, políticos de outros partidos e com forte representação no Estado, como a senadora Marisa Serrano e o deputado estadual Reinaldo Azambuja, ambos do PSDB, também declararam apoio a Moka, sempre evidenciando sua trajetória na política.


“Terei muita honra e orgulho em dividir espaço no Senado com o Moka, se ele for o eleito. Conheço o deputado desde quando iniciamos nossa carreira política e fomos parceiros em algumas ocasiões”, discursou a senadora. Ela destacou que seria muito bom para o Estado que as duas vagas que estarão em disputa fossem preenchidas uma pelo Moka e outra pelo indicado por seu partido.


O evento terminou durou quase três horas e terminou com Moka sendo aplaudido de pé por todos os presentes. Surpreso e agradecido, Moka disse que essa manifestação “tão grandiosa” o qualifica para disputar e vencer as prévias do seu partido. “Começa aqui minha caminhada ao Senado”, concluiu.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br