Ministro recebe bancada nesta quarta para discutir socorro a Amambai

Postada por: Jr Lopes | Data 21/10/2009 | Imprimir


O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, vai receber nesta quarta-feira (21), às 15 horas (horário de Brasília), senadores e deputados federais de Mato Grosso do Sul para discutir a possibilidade de socorrer o município de Amambai, atingido na semana passada por uma tempestade de granizo.


O vendaval destelhou cerca de 2 mil casas nas áreas urbana e rural. A audiência foi solicitada segunda-feira (19) pelo deputado Waldemir Moka (PMDB), coordenador da bancada federal.


De acordo com Moka, os parlamentares vão propor ao ministro a abertura de crédito especial para atender o município. Está prevista também a participação do prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini. "Além do prefeito Dirceu, esperamos que todos os senadores e todos os deputados federais estejam presentes à audiência por se tratar de uma questão que afeta mais de 2 mil famílias no Estado", afirmou.


Designados ainda na sexta-feira pelo governador André para verificar "in-loco" a situação em Amambai, Moka e o secretário de Habitação do Estado, Carlos Marun, voltaram impressionados com o tamanho do estrago provocado pela tempestade. "Ficamos chocados, mas ao mesmo tempo fortalecidos para buscar socorro às famílias que ficaram desabrigadas", disse o deputado.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br