Greve na UFGD é suspensa e servidores retomam atividades no dia 14

Postada por: Andrey Vieira | Data 12/07/2011 | Imprimir


Os servidores técnicos administrativos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) decidiram suspender o movimento grevista. Eles paralisaram suas atividades no dia 15 de junho, depois de aderirem ao indicativo proposto pela Federação dos Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra).


Em assembleia realizada na tarde desta segunda (11), os grevistas ligados ao Sindicato dos Servidores Técnicos Administrativos (Sista/UFGD) optaram por suspender a greve. A decisão foi tomada após aprovação de indicativo de suspensão deliberado pelo Comando Nacional de Greve – Fasubra motivado pelo compromisso do Governo Federal em negociar caso o movimento grevista fosse suspenso.


Segundo o coordenador do Sista/UFGD, Franz Maciel Mendes, a suspensão da greve tem por finalidade dar condições à Fasubra para continuar suas negociações. “Foi aprovada a suspensão da greve. A partir do dia 14 todos os servidores técnicos administrativos retomam suas atividades”, informou Mendes.


A paralisação envolveu servidores da UFGD e do Hospital Universitário (HU). Em todo o País, de acordo com a Fasubra, 49 universidades federais aderiram ao movimento e estão deliberando em suas bases pela suspensão ou não da greve. Os grevistas reivindicam reajuste salarial, abertura de concursos públicos e outras melhorias nas condições de trabalho.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br