No Paraná, casal oficializa união após 49 anos juntos

Postada por: Andrey Vieira | Data 18/10/2009 | Imprimir
Lima e Maria oficializaram união, após 49 anos (Foto: José Gomercindo )


Setenta e quatro casais se uniram, no sábado (17), em um casamento coletivo realizado em Coronel Vivida (PR). Segundo nota da Agência Estadual de Notícias, do governo paranaense, eles fizeram a inscrição durante a 62ª edição do programa Paraná em Ação, que oferece serviços gratuitos de inclusão social.

 

A chuva e o frio não desanimaram os noivos. Entre eles, estavam Maria Inhaia, de 64 anos, e Virgílio Antunes de Lima, de 79, que oficializaram a união depois de 49 anos juntos. “Ao longo da vida fomos deixando de lado a oficialização do casamento. Mas resolvemos atender ao pedido dos nossos filhos e realizar este sonho, que também é nosso”, disse Maria.

           

De acordo com o coordenador do programa, Marcírio Machado Sobrinho, para a realização do evento, houve uma parceria com o Poder Judiciário e os cartórios e os casais não arcaram com os custos. A juíza de Direito Lisiane Heberle Mattos disse que ficou emocionada. "O casamento oferece mais estabilidade no que se refere a reconhecimento de direitos”, comentou.




Fonte: G1

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br