Temporal de granizo desabriga famílias em Amambai

Postada por: Jr Lopes | Data 16/10/2009 | Imprimir
Tempestade de granizo atingiu município de Amambai (Foto: Vilson Nascimento)


Uma tempestade de granizo destelhou casas em três bairros de Amambai e desabrigou pelo menos trinta famílias da aldeia indígena. A cidade está se mobilizando para ajudar os que foram prejudicados pelo temporal que durou cerca de uma hora e meia e ainda provocou alagamentos e arrancou árvores.


Os bairros mais atingidos foram as vilas Monte Cristo, Cassiano Marcelo e Cristina. Na Aldeia Amambai, a microárea formada por cerca de trinta casas de lona foram destruídas. A assistente social da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Camila de Oliveira Marné explica que as crianças que ficaram doentes por conta do temporal foram levadas para a Casa de Apoio à Saúde Indígena.


As demais famílias desabrigadas estão provisoriamente na casa do capitão da aldeia. Hoje à tarde a Fundação Nacional do Índio (Funai) irá distribuir lonas para os indígenas, mas ainda é necessário que sejam doados alimentos e roupas para os desabrigados.


Na cidade, o temporal também deixou rastro de destruição. Na Vila Cristina, todas as casas tiveram o telhado parcial ou totalmente destruído pelas pedras de gelo. A Defesa Civil do Estado está em contato com governo federal para mandar ajuda para Amambai. A prefeitura da cidade montou um abrigo para as famílias atingidas.




Fonte: A Gazeta News

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br